sábado, 19 de maio de 2018

Fórum Sulserve traz palestras gratuitas com cases de sucesso nos setores de Padaria, Gastronomia e Hotelaria

Feira inédita oferecerá ações voltadas ao incentivo ao conhecimento e atualização profissional do segmento

Entre os dias 22 e 24 de maio, das 13 às 20 horas, os profissionais do setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria se encontrarão na Sulserve, que ocorrerá na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Além de reunir expositores com novidades do segmento, a feira oferecerá ações voltadas ao incentivo ao conhecimento e atualização profissional, como palestras, workshops práticos e talk show. Atendendo uma demanda até então pouco explorada na região Sul, a Sulserve surgiu a partir de uma pesquisa de mercado e busca fortalecer o segmento na região.
Durante os três dias de evento, a programação do Fórum Sulserve oferecerá palestras do setor de panificação, hotelaria e gastronomia, das 15 às 17 horas. Serão atividades gratuitas para profissionais do segmento, focadas em gestões de sucesso no setor. Para Silvana Gutierrez Castelli, diretora da Castelli Escola de Chocolataria, uma das empresas que trará profissionais para palestrar, os setores de padaria, gastronomia e hotelaria necessitam de atualizações constantes. “A Região das Hortênsias, por exemplo, congrega inúmeros empreendimentos na área da gastronomia e hotelaria que necessitam atualizações constantes tanto em relação à capacitação dos seus profissionais, quanto nos equipamentos, procedimentos e sistemas. A realização da Sulserve é uma necessidade para manter os negócios na linha de frente deste mercado em constante transformação e movimento”, destaca a diretora.

Confira abaixo a programação completa do Fórum Sulserve (sujeita à alteração):

22 de maio (terça-feira) - PANIFICAÇÃO
"Uma boulangerie francesa na serra gaúcha"
Palestrante: Frédéric Onraet (Padaria Casa Francesa)

"Como agregar mais valor ao food service com produtos de chocolate"
Palestrante: Jumar da Silva Pedreira (Escola Castelli de Chocolataria)
"Ana Zita, a mulher da padaria - segredos da gestão de negócios de um case inspirador"
Palestrante: Ana Zita Fernandes (Barbarella Bakery)
23 de maio (quarta-feira) - HOTELARIA
Talk Show com Rafael Peccin – Case Grupo de Hotéis Casa da Montanha
"Hospitalidade - inovação na gestão"
Palestrante: Geraldo Castelli (Castelli Escola Superior de Hotelaria) com lançamento do livro “Hospitalidade – Olhares e Conexões e sessão de autógrafos

24 de maio (quinta-feira) - GASTRONOMIA
"Do consultório ao MasterChef Portugal em nome da paixão pela cozinha"
Palestrante: Renata Monteiro (MasterChef Portugal 2015)
"Gestão de pessoas e treinamentos: novos conceitos a partir do case Hard Rock Café"
Palestrante: Fabiano Feltrin (Grupo Feltrin)
"Internacionalmente local"
Palestrante: Carlos Kristensen (Restaurante Hashi/Um Bar & Cozinha)
ARENA DO CONHECIMENTO 

Paralelo ao Fórum Sulserve, a Arena do Conhecimento oferecerá palestras e workshops em parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, Instituto Federal RS – Campus Porto Alegre (IFRS) e Universidade Feevale. As atividades também são gratuitas e ministradas por profissionais qualificados do setor. A programação abordará temas como: gestão de estoques; processos para medir o desempenho; segurança do trabalho em panificação e confeitaria; boas práticas; a arte na integridade dos alimentos; embalagem e rotulagem de produtos; recuperação de tributos em empresas do Simples; princípios do lean manufacturing; pães decorados; inovando em panificação; doces finos; pães de couvert; confecção e aplicação de fermento natural; tendências para panificação; biscoitos light e sem glúten; workshops de mixologia (drinks); de alimentação funcional; de sobremesa de colher – creme catalão, ciência dos musses e cases de sucesso.

Para o palestrante e professor do Curso Técnico de Panificação do IFRS - Campus Porto Alegre, Odoaldo Ivo Rochefort Neto, a Sulserve será de extrema importância para a região porque reunirá em um único espaço os principais atores de importantes setores econômicos impulsionadores da economia local e nacional. “Empresas e profissionais da área de panificação, hotelaria, gastronomia e turismo terão a chance de ter no nosso estado uma feira em que poderão realizar oficinas, assistir palestras e presenciar o que de mais moderno há no setor, bem como tirar as suas dúvidas com entidades representativas e instituições de ensino que estão apoiando o evento”, explica. O professor ainda destaca o aumento da rede de contatos durante a feira. “Isso garante uma promoção e divulgação de negócios, além de facilitar a busca por soluções para as necessidades que surgem no dia a dia das empresas”, finaliza.
A programação completa pode ser conferida no site www.sulserve.com.br, no qual também é possível realizar as inscrições para as palestras e workshops e credenciamento para o evento. O candidato deve se inscrever previamente em cada palestra que pretende participar ou para o dia do Fórum Sulserve.

Sobre a Sulserve - O evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio do SICOOB/ECOCREDI, e tem apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

SERVIÇO

O quê: Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria
Quando: 22, 23 e 24 de maio, das 13 às 20 horas
Onde: Fenac, Novo Hamburgo/RS (Av. Nações Unidas, 3825, bairro Ideal)
Quanto: entrada gratuita e exclusiva aos profissionais do setor
Credenciamento e inscrição para palestras: através do site www.sulserve.com.br
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/forum-sulserve-traz-palestras-gratuitas-com-cases-de-sucesso-nos-setores-de-padaria-gastronomia-e-hotelaria/124889/

Nenhum comentário:

Postar um comentário