quinta-feira, 22 de março de 2018

Será que você está vivendo uma crise de liderança?


Ser Líder da Própria vida para depois liderar outras pessoas é o primeiro passo
Cada vez mais vejo pessoas desmotivadas em suas atividades profissionais que, consequentemente, reflete em sua satisfação pessoal. O que percebo é uma grande Crise de Liderança da vida. Isso mesmo, cada um é responsável por ser líder da sua própria vida, dos seus resultados, dos seus sonhos e principalmente das suas escolhas.
Só que muitas pessoas não conseguem estabelecer metas e objetivos de curto, médio e quanto mais de longo prazo. Entram no modo automático da vida, vivendo em uma rotina que lhe tira a energia e motivação com suas atividades, perdendo a perspectiva de crescimento e de um futuro melhor. Uma frase que costumo dizer sempre é “Não importa quem você foi no passado, o que garante seu futuro são as ações de hoje”.
Esse cenário é geral, não vejo uma categoria especifica, desde empreendedores a colaboradores, profissionais autônomos a grandes empresários. O que mais me impressiona são pessoas cobrando resultados dos outros que elas mesmas não podem entregar. O compromisso precisa ser primeiro nosso, manter nossos acordos e metas que estabelecemos para nós mesmos, assim fica mais fácil cobrar resultados das outras pessoas.
É necessário desenvolver o hábito de superar desafios, adquirir novas habilidades e competências, construir constantemente o Eu Ideal e identificar onde estão as forças e as fraquezas.
Para ser um grande líder o primeiro passo é saber liderar a própria vida. E você o que pode fazer a partir de hoje para cumprir os acordos que faz a você mesmo? Quais são suas metas? O que você deseja alcançar como resultados nos próximos 03 meses?
Quer saber mais sobre liderança?  Acesse o link http://priscilaguskuma.com.br/sera-que-voce-esta-vivendo-uma-crise-de-lideranca/?utm_campaign=04_dicas_de_lideranca&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
Priscila Guskuma
Master Coach I Trainer
contato@priscilaguskuma.com.br
#lideranca #engajamento #treinamento #desenvolvimento #priscilaguskuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário