sábado, 17 de março de 2018

Sem tique duplo? Como saber se sua mensagem foi lida no WhatsApp

Conheça o truque que permite descobrir se a outra pessoa já leu suas mensagens no aplicativo

São Paulo – A notificação de leitura de mensagens do WhatsApp, identificada pelo tique azul duplo, é um recurso ativo por padrão no aplicativo. Entretanto, os usuários podem desabilitá-lo. Mesmo sem o tique duplo, há como saber se a sua mensagem foi lida com um recurso do próprio app: a mensagem de voz.
Enquanto as notificações de leitura desaparecem das mensagens em texto e imagens, o ícone das mensagens de áudio ainda muda de cor quando elas são ouvidas. Isso pode denunciar ao remetente que você ouviu a mensagem recebida, mesmo que seja um áudio vazio, com duração de um segundo.
blog oficial do WhatsApp confirma que não há como desativar as notificações de leitura em recados de voz.
 (Site EXAME/Reprodução)
É claro que as mensagens de áudio não são a única forma de comunicação no aplicativo. Porém, o recurso pode ser usado depois que você já enviou uma série de recados de texto. Desse modo, você saberá que a outra pessoa, na pior das hipóteses, ao menos abriu a janela de conversa com você e ouviu o seu áudio.
A solução para quem não quer ser denunciado é não ouvir as mensagens de áudio até que deseje enviar uma notificação de leitura à outra pessoa.
Fonte https://exame.abril.com.br/tecnologia/sem-tique-duplo-como-saber-se-sua-mensagem-foi-lida-no-whatsapp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário