sábado, 23 de setembro de 2017

Arrume sua cama

Percebo muitas pessoas assim, que não notam detalhes simples, como arrumar a mesa, a cama, e isso acaba indo para a cabeça – ou seja, não arrumar as ideias, a estratégia, a lógica

Eu tenho um amigo muito próximo e, uma vez, ao falar com a mãe dele, ela comentava que não entendia como ele sobrevivia sozinho, se ele nunca arrumava a cama. 
Inicialmente me pareceu uma lógica um tanto estranha, afinal o que arrumar a cama dele tinha a ver com seu possível sucesso na vida pessoal e profissional? Foi quando resolvi acompanhar mais de perto seu desempenho, aquilo que estava fazendo e comecei a me dar conta de algo que se tornaria quase um mantra das minhas consultorias.
A organização é a característica potencializadora. Sim, quando ele não arrumava a cama, significava que aquele lugar que ele voltaria à noite para descansar estaria uma bagunça. Seria mais difícil de chegar e deitar com tudo em uma anarquia. Sem contar que imagine voltar cansado e ainda ter que fazer isso...

Comecei a prestar atenção na mesa dele e nas de outras pessoas - aquelas que começavam o dia já deixando tudo em ordem e aquelas que seguiam na bagunça mesmo.

A questão é que normalmente algumas dessas pessoas passavam um bom tempo procurando algo. Advinha quem eram?

Exato, os não arrumadores de cama.

Voltando ao meu amigo, não adiantava ele ser uma pessoa incrível ao falar e muito comunicativo, se na maior parte do tempo estava perdido na sua própria bagunça, que considerava uma perda de tempo em si. Olha que contraditório.

Aquilo que ele não investia poucos minutos para arrumar lhe roubava a maior parte do seu tempo.

Percebo muitas pessoas assim, que não notam detalhes simples, como arrumar a mesa, a cama, e isso acaba indo para a cabeça – ou seja, não arrumar as ideias, a estratégia, a lógica.

Dei esse pequeno conselho para ele: comece arrumando sua cama, como aquele símbolo de que é importante estar com as coisas organizadas para potencializar suas demais qualidades.

Sim, se você está curioso, meu amigo começou a arrumar a cama e resultados começaram a aparecer e o seu quarto parece um lugar habitável também rsrsrs. E você como anda sua organização?
Fonte http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/arrume-sua-cama/89812/

Nenhum comentário:

Postar um comentário