domingo, 21 de agosto de 2016

Brasileiros criam plataforma para troca e doação de alimentos na internet

Toda a comunicação é feita através de um aplicativo e de um cadastro simples de "trocadores"


Uma iniciativa brasileira está tentando revolucionar o processo de troca e doação de alimentos entre pessoas e empresas, visando evitar o desperdício de comida que tanto falta na mesa de muita gente. Através da Farmsquare é possível compartilhar legumes, verduras, frutas, mudas e sementes com pessoas conhecidas ou não, de perto e de longe, tudo feito através da internet.
Segundo o Hypeness, a plataforma foi idealizada pelo apresentador Rodrigo Hilbert, que procurava por uma maneira mais simples de doar aquilo que ele não consumia em sua casa.
“Meu questionamento era: como conectar quem produz com quem quer receber alimentos frescos?“, disse Hilbert.
O objetivo é realizar parcerias entre pessoas e empresas que prezam pela alimentação saudável, como moradores que mantém hortas em casa ou empresas que compram alimentos em excesso e, sem o uso adequado, terminam por jogá-los no lixo. Toda a comunicação é feita através de um aplicativo e de um cadastro simples de "trocadores". 
O sistema da Farmsquare foi desenvolvido através de uma parceria entre as empresas Del Valle, FLAGCX, CI&T, Niiez e Gastromotiva. Mais informações estão disponíveis no site da Farmsquare.
Em busca do incentivo à alimentação saudável, do fim do desperdício e agindo também como ferramenta de interação social, FARMSQUARE ajuda a manter a saúde no prato. Sem custo algum aos usuários, a plataforma promove a troca e a doação do que não seria usado. Colabore também e não tenha mais desperdício na geladeira ou na horta!
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/empreendedorismo/brasileiros-criam-plataforma-para-troca-e-doacao-de-alimentos-na-internet/112440/

Nenhum comentário:

Postar um comentário