sábado, 20 de agosto de 2016

Apple oferece grandes recompensas por ajuda para encontrar falhas de segurança

A categoria mais lucrativa oferece recompensas de até 200 mil dólares

A Apple disse que planeja oferecer recompensas de até 200 mil dólares a pesquisadores que encontrem falhas críticas de segurança em seus produtos, se unindo a dezenas de empresas que já oferecem pagamentos por ajuda na busca de problemas em seus produtos.
A fabricante dos iPhones e iPads deu detalhes à Reuters sobre o plano, que inclui algumas das maiores recompensas oferecidas até o momento, antes de revelar o programa na tarde de quinta-feira em conferência em Las Vegas.
O programa será inicialmente limitado a cerca de duas dúzias de pesquisadores, que a Apple convidará para ajudar a identificar falhas de segurança difíceis de descobrir em cinco categorias específicas.
Esses pesquisadores foram escolhidos a partir do grupo de especialistas que anteriormente ajudou a Apple a encontrar falhas, mas não foram remunerados pelo trabalho, disse a empresa.
A categoria mais lucrativa, que oferece recompensas de até 200 mil dólares, é para falhas no firmware para evitar que programas não autorizados sejam inicializados quando um aparelho com sistema iOS é ligado.
A Apple disse que decidiu limitar o alcance do programa aconselhada por outras companhias que lançaram anteriormente programas de recompensas.
Essas empresas disseram que se fossem executar novamente seus programas, começariam convidando uma pequena lista de pesquisadores e gradualmente os abririam ao longo do tempo, segundo a Apple.
O analista de segurança Rich Mogull disse que limitar a participação evita que a Apple tenha que lidar com uma série de alegações de falhas de "baixo valor".
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/apple-oferece-grandes-recompensas-por-ajuda-para-encontrar-falhas-de-seguranca/112749/

Nenhum comentário:

Postar um comentário