terça-feira, 21 de junho de 2016

Presidente da FIESP destaca a importância do setor Logístico para a retomada do crescimento

Em noite de gala da Logística, Movimat reúne líderes e entidades do setor, que é um dos mais estratégicos

A área de logística é uma das mais estratégicas e apresenta elevado potencial de crescimento na economia, pois até 2018 devem ser investidos R$ 177 bilhões no setor. Na contramão da economia, a tendência dos empresários é investir na participação de eventos como a Movimat.

Para o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, empresa que promove a Movimat, as feiras continuam sendo local propício para networking. “Nós somos um termômetro da economia como promotores de eventos e feiras. E elas continuam sendo instrumento válido para geração e prospecção de novos negócios. É o caso da Movimat, que é a maior vitrine da logística brasileira e referência para o setor”, declarou.

Há mais de 30 anos atuando no mercado de movimentação e armazenagem, a Movimat consolidou-se no mercado como o único evento que trata a logística de ponta a ponta. Isto é, o evento traz soluções desde intralogística, passando por condomínios, tecnologia da informação, segurança e gestão de risco até diversos fornecedores de soluções multimodais.

“Se antigamente falávamos apenas de movimentação logística dentro das empresas, hoje, estamos expandindo esse conceito e buscando agregar toda a cadeia logística. Essa é uma forma de auxiliar as empresas a aperfeiçoarem seus custos nos processos logísticos”, afirmou.

Sobre a atual situação econômica, Almeida aposta que o setor de logística será um dos que se recuperará rapidamente após a recessão. “É difícil encontrar um setor da economia que não utilize serviços logísticos. E, assim que a situação econômica for retomada, depois desse sabático econômico dos últimos dois anos, esse será com certeza dos primeiros setores a se reerguer e com a força que vinha demonstrando antes”, salientou. A Movimat estima receber 28 mil visitantes, que representam mais de 50 setores da economia.

Retomada da economia

O presidente FIESP, Paulo Skaf, esteve no evento em comemoração ao Dia da Logística, e enfatizou que é hora de retomar a estrada da economia. Ele parabenizou os profissionais pela data comemorativa, missão e trabalho de quem tem cuidado do setor no país. Ele destacou a importância dos empresários que atuam nessa área e a responsabilidade de impulsionar a economia.

O presidente da FIESP salientou que o momento é de união de todos os setores da economia e que juntos devem debater uma solução para o Brasil. “Não é hora de discutir o problema da logística, dos hospitais, do comércio, porque temos um problema maior que é do Brasil. Nós temos que buscar uma solução para o país, pois todos vão tirar proveito disso. Se soltem um pouco do setor e vamos nos unir por uma causa maior, só assim vamos recuperar a economia brasileira.”, alertou.
Segundo ele, o novo momento traz a expectativa de melhora em toda população para que ocorram mudanças positivas. “Agora estamos num novo momento que reacende a esperança, que não está em pessoas, vai depender de nós.”, finalizou.
Infraestrutura é a saída

Para o presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), Pedro Francisco Moreira as obras de infraestrutura são uma das poucas saídas possíveis para que o governo interino possa dar início à retomada do crescimento econômico.

“A Associação Brasileira de Logística acredita que uma grande cartada para o governo seria erguer com vigor a bandeira da infraestrutura, pois os logísticos não têm dúvidas de que a retomada econômica do Brasil passa pela infraestrutura, passa pela logística”, declarou.

E explicou que erguer a infraestrutura é uma proposta de assimilação simples - e, além disso,uma necessidade já debatida exaustivamente nos últimos anos por todos os setores
envolvidos.

Jogos Olímpicos

O evento em comemoração Dia da Logística teve como convidado Fernando Cotrim, diretor de supply chain dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As Olimpíadas envolvem a maior operação logística em período de paz e segundo Cotrim, o evento exigirá o uso de 250 quilômetros de vias e movimentará 30 milhões de itens.
“É a primeira vez que os Jogos ocorrem na América do Sul e pode ser um momento de virada para o Brasil mostrar o que o país pode fazer e como podemos entregar um evento desse porte”, almeja.

Movimat – Salão Internacional de Logística Integrada
Data: 20 a 22 de setembro de 2016
Horário: das 13h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme | São Paulo-SP

Fonte http://www.transvias.com.br/8468/noticias/Presidente-da-FIESP-destaca-a-importancia-do-setor-Logistico-para-a-retomada-do-crescimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário