sábado, 20 de fevereiro de 2016

Veja os sites que o brasileiro mais utiliza para comparar preços

95% dos entrevistados pesquisa antes de decidir-se por uma compra. Buscapé, Mercado Livre e OLX lideram a preferência


O brasileiro definitivamente aprendeu a arte de comparar preços. Ao longo de 2015, o índice popsynergy da agência nova/sb investigou o perfil do consumidor nacional na hora de decidir por uma compra e constatou que 95% dos entrevistados pesquisa antes de se decidir. A maioria utiliza sites comparadores de preços (76%), mas também em sites de pesquisa (66%) e opinião de amigos e familiares (40%).
"A preferência pelos sites comparadores se dá pela comodidade, a tecnologia facilitando o dia-a-dia do consumidor que encontra em um só lugar os preços do produto que quer. Bom para as marcas desses sites, que ganharam confiança do brasileiro nos últimos anos", destaca Bob Vieira da Costa, CEO e sócio da agência nova/sb.
Os mais citados na pesquisa - Com 81% das menções, o Buscapé é a grande liderança entre os sites comparadores de preço, seguido de perto pelo Mercado Livre (71%) e OLX (65%).

 RANKING COMPLETO

 1. BUSCAPÉ
2. MERCADO LIVRE
3. OLX
4. DECOLAR.COM
5. SUBMARINO
6. SUBMARINO VIAGENS
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7. BONDFARO
8. SHOPPING UOL
9. TRIVAGO
10. TRIPADVISOR
"Os comparadores de preço viraram uma espécie de Google para o Smart Buyer: o comprador inteligente que não abre mão de qualidade. A busca desse consumidor não é por qualquer produto barato, ele quer boas marcas e bons produtos a preços convidativos. É um buscador de bons negócios", destaca Sérgio Silva, diretor da nova/sb e também professor de graduação e pós-graduação na FAAP e ESPM, em São Paulo.
Índice Popsynergy - Metodologia foi criada pela agência nova/sb para medir popularidade de comportamentos, temas de opinião pública, causas, marcas, instituições, produtos e negócios. Foram dois anos de trabalho para desenvolvê-la, contando com o envolvimento de 22 especialistas de universidades do Brasil, Reino Unido, Portugal e Espanha.
Amostra - Nesta pesquisa para saber se e como o brasileiro compara preços, foram entrevistadas mais de 2.800 pessoas (além de grupos focais) de todas as regiões do Brasil, com idades entre 18 e 67 anos, entre novembro de 2014 e novembro de 2015."Em parceria com uma equipe de acadêmicos internacionais e o instituto Ilumeo, criamos uma metodologia de direcionamento de marketing. Estes achados através de estatísticas conferem um caráter científico, e não mais empírico ou intuitivo, para a tomada de decisões. Agora os números demonstram para a gente como pensam os brasileiros e quais são as tendências", explica Sérgio Silva, da nova/sb.
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/veja-os-sites-que-o-brasileiro-mais-utiliza-para-comparar-precos/108220/

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