quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Financiamento pelo PSI poderá ser solicitado até 27 de novembro

Limites de algumas categorias do fundo também foram ampliadas

scania-test-parado
O CMN (Conselho Monetário Nacional) confirmou, nesta sexta-feira (13), a reabertura do prazo para solicitação de financiamentos pelo PSI (Programa de Sustentação do Investimento). O prazo, que havia encerrado no último dia 30 de outubro, agora vai até 27 de novembro.
A data limite já havia sido alterada por meio de uma resolução publicada no dia 23 de outubro, que antecipou do dia 30 de dezembro para o fim do mês passado o prazo para protocolar o pedido. Além disso, o governo federal cortou R$ 30,5 bilhões de reais do montante disponível para o PSI, que passou a contar com 19,5 bilhões de reais.
Com a nova decisão,  interessados em aderir ao financiamento pelo Programa de Sustentação do Investimento devem protocolar o pedido junto aos agentes financeiros até 27 de novembro. Mas a contratação segue podendo ser realizada até 31 de dezembro.
Apesar de estar mantido o valor total de 19,5 bilhões  de reais, em nota, o CMN informou que foram alterados os sublimites de três linhas do PSI. O subprograma “Máquinas e Equipamentos Eficientes – Grandes Empresas” foi reestabelecido, com as mesmas condições anteriores e limite de contratação no valor de 2 milhões de reais. O limite do subprograma “Bens de Capital – Exportação – Micro, Pequenas e Médias Empresas” passa de 25 milhões de reais para 30 milhões de reais. Por fim, para que não haja modificação no limite global de contratação definido em outubro deste ano, foi proposta a redução de 7 milhões d reais no limite do subprograma “Inovação – Grandes Empresas”, de 452 milhões de reais para 445 milhões de reais. Todas as demais condições financeiras de PSI ficam inalteradas.
Simulador de financiamento
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) desenvolveu um simulador de financiamento. Os resultados são apresentados tendo como base parâmetros de mercado, tais como taxas de juros, prazos, carência e valores financiáveis. Para acessar, http://www.cnt.org.br/Paginas/Simulador-de-Financiamento.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário