sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pesquisa aponta que o brasileiro está substituindo avião por ônibus

Em 2014, a preferência pela viagem de avião era de 58,3% em setembro de 2014 e caiu para 51,8% no mês passado




O brasileiro está trocando o avião pelo ônibus. De acordo com um levantamento do Ministério do Turismo e da Fundação Getulio Vargas 14% dos entrevistados pretendem usar o transporte rodoviário nos próximos seis meses, esse é o maior percentual desde 2005. Os motivos para a mudança incluem a queda na renda e a alta do dólar.
Em 2014, a preferência pela viagem de avião era de 58,3% em setembro de 2014 e caiu para 51,8% no mês passado. Com a alta dólar, que afeta diretamente o custo do querosene usado na aviação, as passagens devem aumentar ainda mais. A troca começa com as ponte aéreas como entre Rio e São Paulo.
Apesar da substituição das viagens de avião pelo ônibus, o setor também sente os efeitos da crise. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o número de passageiros pagantes em ônibus interestaduais recuou 5,16%, para 23 milhões de pessoas.
- PUBLICIDADE -
Além da mudança do avião para o ônibus, rotas internacionais estão sendo substituídas por viagens internas. Em setembro, 77,6% dos entrevistados para o estudo responderam que pretendem fazer viagens pelo Brasil, contra 76,4% calculados em setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário