sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Fantástico discute relação entre líderes e funcionários

O Fantástico, programa dominical da Rede Globo, passou a exibir uma nova série, “Chefe Secreto”, que mostrará a rotina de líderes que deixam suas salas de trabalho e a correria do dia a dia cheio de reuniões, para trabalharem disfarçados em meio aos seus funcionários. O que mais chamou atenção no primeiro episódio foi o comportamento de um dos colaboradores que deu uma verdadeira aula de como NÃO se portar com colegas de trabalho, mas a série também serve para mostrar que as relações em organizações mudam mais a cada dia.
Com a compreensão da importância do capital humano de uma organização, a maneira com que líderes se relacionam torna-se fundamental. “A postura dos líderes de equipe nos dias de hoje deve ser mais próxima dos funcionários para que eles consigam entender todas as particularidades de cada colaborador, e assim possam enxergar diferenciais e desenhar oportunidades de melhorias para cada membro de sua equipe”, afirma arelações públicas Aline Derenzi.
Embora o papel do líder requeira maior esforço para manter um bom relacionamento com toda a organização, cada funcionário, não importa qual seja o seu cargo, é responsável por fazer com que as relações trabalhistas sejam mais próximas e eficazes. Confira na sequência o papel de líderes e colaboradores para a sustentação da comunicação interna.

Fonte: Reprodução
Líderes e o seu papel

Como dito anteriormente, cabe aos líderes proporem um sistema mais aberto e assertivo de comunicação. Para isso, é preciso entender quais as necessidades de suas equipes, os problemas que cada uma delas deve resolver e como é o dia a dia dos colaboradores. Vale lembrar que a melhor maneira de conhecer as pessoas é agir, pensar e ser como elas, por isso, é preciso envolvimento e capacidade analítica.
Segundo Derenzi, os funcionários não querem mais aquele líder que fica em sua sala afastado da realidade do dia a dia e que apenas consegue apontar falhas e estipular funções e prazos. Um líder deve ser próximo para extrair os pontos fortes e trabalhar os pontos negativos de cada colaborador.

Colaboradores e sua importante função

Os colaboradores de uma organização também são fundamentais para a construção de relações mais confiantes e próximas. É preciso estar aberto a criação de novos vínculos, entender que líderes e funcionários estão no mesmo time e suas funções colaboram para o mesmo objetivo. Conversar com o chefe não deve ser uma ação complicada, pensar desta forma é prejudicial para o crescimento de um profissional, afinal uma das chaves do sucesso é envolver-se e este processo não deve se ater a cargos.
Fonte http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/carreira-sucesso/dicas-emprego/fantastico-discute-relacao-entre-lideres-e-funcionarios?sc_source=b2c:newsletter&sc_medium=2015-09-18ces&sc_campaign=ces&sc_content=carreira_sucesso_materia1&utm_source=b2c:newsletter&utm_medium=2015-09-18ces&utm_campaign=523&utm_content=carreira_sucesso_materia1

Nenhum comentário:

Postar um comentário