quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Indo ao encontro dos funcionários

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Se vamos dar suporte com êxito aos funcionários, precisamos conhecê-los onde eles estão. Isto significa levar as necessidades do funcionário em consideração ao criar políticas e programas. Por trabalharmos no RH, às vezes ficamos acorrentados às nossas mesas. Quando ficamos muito focados com todas as tarefas relacionadas ao escritório, às vezes esquecemos de gastar tempo para descobrir o que nossos funcionários realmente precisam.

Compreenda a cultura da empresa

A cultura da empresa é mais do que as declarações de missão e visão nas primeiras páginas de seu manual do funcionário. Embora os donos de empresas vejam a cultura da empresa de uma forma, ela pode ser uma coisa totalmente diferente quando você começa a falar com os funcionários. Arrume um tempo em sua agenda para interagir com as equipes. Por exemplo, se você trabalha em um departamento de RH centralizado para uma empresa com vários locais, use seu tempo com sabedoria quando visitar outras unidades. Se você estiver em uma unidade para uma reunião, planeje algum tempo extra para dar uma volta pelo local. Saiba os nomes e os interesses dos trabalhadores, para que você possa construir um bom relacionamento com eles. Isso ajudará a estabelecer as bases para uma comunicação mais honesta.
Preste atenção ao que os funcionários estão dizendo sobre benefícios e políticas. Se você receber um monte de queixas sobre uma determinada política ou mudança de benefícios, não ignore simplesmente por pensar que é frescura do funcionário. Compreenda a demografia da empresa, para que você possa descobrir quais benefícios melhor atendem as necessidades de seus funcionários. Por exemplo, se você possui uma cafeteria que emprega um monte de estudantes, considere benefícios educacionais.  Se suas equipes tendem a ter pais de família, você poderia oferecer maior flexibilidade de horários.

Crie políticas que visem como os funcionários trabalham

Há muitas regras e regulamentos de trabalho que devemos respeitar quando criamos as políticas da empresa. Na condição de profissionais de RH, frequentemente temos a tarefa de ser complacentes durante a criação de uma política que se encaixa com a forma como a empresa faz negócios. Às vezes, quando nós escrevemos uma política que só reflete os requisitos mínimos legais, deixamos de colocar uma política que reflita adequadamente o modo como os nossos funcionários trabalham.
Veja as políticas de intervalo para refeição, por exemplo. Aqui na Califórnia, temos requerimentos bastante detalhados para intervalos para refeição. A lei exige que o intervalo para refeição seja de pelo menos 30 minutos. Embora sua empresa esteja em conformidade com a lei se a sua política define pausas de 30 minutos, pode ser melhor para a sua empresa dar aos funcionários mais tempo. Se você tiver espaço adequado para a refeição e um monte de funcionários que traz o almoço para o trabalho, 30 minutos pode ser suficiente. Se a maioria de seus funcionários almoça fora do local trabalho, então dê aos funcionários uma hora de almoço. Não basta se contentar com os requisitos mínimos sem entender como a política irá refletir em como seus funcionários trabalham.

Dê suporte aos funcionários sobre as mudanças tecnológicas

Descobrir quais tipos de programas de treinamento abordam as lacunas de competências é outra maneira de conhecer os funcionários onde eles estão. Em nenhum lugar isso é mais aparente do que com a tecnologia no local de trabalho. A tecnologia parece estar mudando o local de trabalho mais rápido do que conseguimos acompanhar. No RH, isso significa que muitas vezes jogamos uma nova tecnologia, sem tomar o tempo para garantir que os funcionários entendem como usá-la.
Tenho vários amigos que são professores, e todos eles me falam sobre suas dificuldades com a pressão de usar mais tecnologia em salas de aula. Uma das coisas que notei é que as escolas tendem a empurrar uma tecnologia nos professores com a expectativa de que eles descubram sozinhos como usá-la. Embora alguns professores se sintam confortáveis ​​com a tecnologia e são capazes de se adaptar, outros têm muita dificuldade. Ir até o local em que os funcionários estão não significa evitar tecnologia que poderia melhorar os processos de trabalho. O que isto significa é descobrir qual treinamento é necessário e fornecê-lo.
Mudanças com a tecnologia podem ser especialmente desafiadoras para os funcionários mais velhos, portanto, se sua força de trabalho é composta de pessoas mais velhas, ir ao encontro dos funcionários pode envolver treinamento em habilidades básicas de informática, bem como reservar tempo suficiente para o treinamento particular na implementação de novas tecnologias.
Os locais de trabalho e como fazemos as coisas estão evoluindo constantemente, por isso é importante conhecer os funcionários onde eles estão, a fim de continuar a desenvolvê-los.
Autora: Stephanie Hammerworld, co-proprietária da Hammerworld & Pershing, especializada nas necessidades de RH em pequenas empresas.
Fonte  http://recursosehumanos.com.br/artigo/cultura-da-empresa/?utm_source=Recursos+e+Humanos&utm_campaign=adc5151f49-Recursos_E_Humanos_10_08_2015&utm_medium=email&utm_term=0_e132d4f234-adc5151f49-107145465#sthash.mCAasrzt.dpuf

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