terça-feira, 26 de maio de 2015

Procura de trabalho no atual cenário econômico

Primeiro de maio é o Dia do Trabalho, mas para parte dos trabalhadores o momento não é de comemoração. É o que indica uma pesquisa realizada pela Catho com 14.235 brasileiros, em que 62% deles disseram acreditar que o desemprego pode aumentar até o fim de 2015.
Apreensivos com os efeitos negativos da crise econômica no mercado de trabalho, apenas 15% responderam acreditar em uma possível redução na taxa de desemprego até o final do ano. Além disso, 33% disseram estar pessimistas em relação ao mercado de trabalho contra 20%, que afirmaram estar otimistas.
Ainda de acordo com a pesquisa, 81% acham que os últimos eventos relacionados à política têm impactos diretos no mercado de trabalho, em contrapartida a 3%, que responderam achar que estes acontecimentos interferem muito pouco no cenário de trabalho atual.
O que você acha que acontecerá com a taxa de desemprego no Brasil até o fim de 2015?
O quanto você acha que acontecimentos políticos impactam no mercado de trabalho brasileiro?
Em sua opinião, o quanto a economia global impacta no mercado de empregos no Brasil?
Já quando questionados sobre a influência de fatores externos no mercado de trabalho nacional, 67% dos respondentes acreditam que a economia global tem grande impacto, enquanto 23% acham que tem um impacto razoável e 5% acreditam que não tem impacto.
Apesar de a maioria dos pesquisados demonstrar pessimismo em relação ao futuro do país, 89% afirmaram ter muita intenção de buscar uma colocação ou recolocação em 2015. Para 35%, este é um bom período para isso, enquanto 33% acham que o êxito pode depender da área escolhida.
Qual a sua intenção em procurar trabalho até o final de 2015?
Você acha que este é um bom momento para procurar emprego?
Qual a sua expectativa em relação ao mercado de trabalho no Brasil?

A pesquisa intitulada Procura de trabalho no atual cenário econômico foi realizada entre os dias 20 e 24 de março em todo o país.
Fonte http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/noticias/procura-de-trabalho-no-atual-cenario-economico

Nenhum comentário:

Postar um comentário