sábado, 25 de abril de 2015

Primarize sua carreira!

primarize-sua-carreira
Devido ao PL 4330, votado pela Câmara dos Deputados na última quinta-feira, o termo “terceirização” ganhou amplo destaque esta semana.
Sem considerar o mérito da questão e as inclinações político-ideológicas de cada um, “terceirização” nos traz à mente baixa qualidade de serviços, precariedade, desvalor e mais uma série de adjetivos, poucos deles positivos.
Temos ideia de que algo terceirizado não é bom.
Pois presenciamos, com incômoda frequência, um grande número de profissionais terceirizando suas carreiras.
Entrega-se, com muita facilidade, o destino profissional à empresa, ao chefe, ao concurso público, ao “mercado”, ao governo, à região onde se vive, à aposentadoria, ao medo do desemprego, às dificuldades, aos compromissos financeiros, etc., etc., etc… não muito diferente das terceirizações que nos vem à mente, entregar as rédeas da carreira resulta em uma série de efeitos negativos, mas que vão sendo suportados e sufocados.
A precarização da vida é o mais evidente dos malefícios da terceirização da carreira. O brilho dos olhos se torna opaco, o riso diminui, os dias passam a ser mais longos, sensações ruins ocorrem quando o domingo acaba; a cama parece de pregos à noite, mas fica estranhamente mais confortável na hora de levantar.
Insatisfeitas com os resultados das terceirizações, muitas organizações primarizam as atividades anteriormente entregues às empresas contratadas.
Da mesma forma, os profissionais precisam primarizar suas carreiras, tomar as rédeas de seus destinos em suas próprias mãos!
Isso exige trabalho, dedicação, risco calculado e uma boa dose de preparo; mas os ganhos superam em muito os esforços.
O processo de primarização de sua carreira começa pela pessoa mais importante envolvida: VOCÊ! Avalie sua situação atual:
  • Você está feliz com a sua carreira (o que faz, onde faz, como faz, com quem faz e o quanto ganha por fazer)?
  • O que deixaria você feliz com a sua carreira?
  • Existe possibilidade de alcançar essa felicidade onde você está?
  • O que precisa ser feito para alcançar a felicidade desejada na carreira?
  • O que precisa DEIXAR de ser feito alcançar a felicidade desejada na carreira?
  • O que pode ser feito AGORA pela sua felicidade na carreira? Considerando o tempo, os recursos, o dinheiro, os contatos, as competências que você tem neste exato momento.
Primarize já sua carreira!
Fonte http://fatordesucesso.com.br/primarize-sua-carreira-32899/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=663e873ecc-Fator_de_Sucesso_17_04_2015&utm_medium=email&utm_term=0_651183821a-663e873ecc-106172596

Nenhum comentário:

Postar um comentário