quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cnova adota marketplace em sites do Pontofrio e Casas Bahia

Cdiscount, plataforma de comércio eletrônico da Cnova, parte
Cdiscount, plataforma de comércio eletrônico da Cnova, parte do grupo francês Casino
São Paulo - A empresa de comércio eletrônico Cnova, controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, anunciou nesta quinta-feira a extensão do modelo de marketplace, passando a adotá-lo nos sites do Pontofrio e Casas Bahia.
Visto como importante agregador de receita para as empresas de e-commerce, o marketplace funciona como um shopping virtual: lojistas pagam comissão sobre os produtos vendidos na plataforma de vendas, que permite aos consumidores comprar artigos de diferentes varejistas usando um mesmo carrinho.
Até então, o único marketplace da Cnova no país era no site do Extra, inaugurado em 2013. Segundo a companhia, ele conta hoje com cerca de 700 lojistas e 800 mil produtos.
No último trimestre, a participação do marketplace no site do Extra saltou a 12,4 por cento, ante 3,8 por cento um ano antes, contribuindo para a alta de 28,6 por cento no faturamento líquido da Cnova Brasil no período, a 1,8 bilhão de reais.
A Cnova, que também opera os sites do Cdiscount em países como França, Colômbia e Equador, tem ampliado iniciativas em marketplace para impulsionar sua receita.
No começo de 2014, a Cnova passou a ofertar na França armazenagem, preparação, transporte e atendimento ao cliente para vendedores do marketplace, mediante pagamento de taxa.
Segundo o prospecto de oferta inicial de ações, o objetivo da Cnova é oferecer serviços similares no Brasil para ganhar com serviços a lojistas, além da comissão sobre vendas.
Fonte http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/cnova-adota-marketplace-em-sites-do-pontofrio-e-casas-bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário