quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Visando o e Social Hospital Stella Maris Moderniza Gestão de Pessoas

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
Para evitar controles em paralelos e preocupados com eSocial grupo Hospital Stella Maris adquire novo Software para gerir a área de recursos humanos!
Guarulhos, 02/01/2015 – Preocupados com o eSocial,  e para integrar as atividades do RH, o grupo Hospitalar Stella Maris, em outubro de 2014, iniciou a busca por um novo software de gestão de recursos humanos. Segundo Sérgio Miguel Arcanjo, Gerente de Recursos Humanos do Stella Maris, a busca por um novo sistema se deu pela necessidade de agilizar processos e integrar todos os subsetores da área de recursos humanos.
Sérgio Miguel Arcanjo Gerente RH - Hospital Stella Maris
Sérgio Miguel Arcanjo
Gerente RH – Hospital Stella Maris
“O sistema atual, além de diversas limitações que nos obriga a realizar vários controles paralelos através de planilhas, também é limitado na geração de relatórios. A maior preocupação, entretanto, está no fato de, nas atualizações de versão, constantemente, perder-se
configurações e dados, o que geram transtornos, tanto ao RH, como, aos colaboradores, mostrando-se, desta forma, totalmente inviável para uma boa gestão de recursos humanos, principalmente frente às novas exigências do eSocial”, explica Arcanjo.
Por se tratar de grupo constituído por algumas empresas – Hospital Stella Maris, Pensionato São Francisco de Assis, Escola de Enfermagem Salus Infirmorum e Colégio Stella Maris – buscavam por um sistema que, além de integrar os diversos subsetores de e recursos humanos, possibilitasse atender as empresa de forma individualizada, mas, que também possibilitasse a unificar informações. E, o mais importante, contemplassem na totalidade as exigências do eSocial, nova obrigação assessória, em fase de implantação pelo governo federal.
Após analisar 12 sistemas de 8 empresas diferentes, os responsáveis pela busca do novo sistema optaram pela contratação do RHNydus.net desenvolvido e comercializado pela software house paulistana Nydus Systems.
Adalberto José Argente Diretor de Tecnologia - Nydus Systems
Adalberto José Argente
Diretor de Tecnologia – Nydus Systems
Segundo Adalberto José Argente, Diretor de Tecnologia da Nydus Systems, o RHNydus.net é uma ferramenta completa para gestão de recursos humanos cujos módulos Administração de Pessoal, Ponto Eletrônico, Benefícios, Segurança do Trabalho, Medicina do Trabalho, Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção, Workflow e Portal do Colaborador são totalmente integrados entre si, facilitando portanto a integração total de todos os subsetores da área de RH.
“Em razão da utilização da plataforma Microsoft.net (Microsoft dot net), uma das mais avançadas tecnologias da atualidade, para desenvolvimento do sistema RHNydus.net, diversas funcionalidades, que apenas sistemas full web permitem, são facilitadores para uma perfeita gestão do eSocial”, explica Argente.
Outro fator determinante para a contratação do RHNydus.net foi a satisfação dos atuais clientes da Nydus Systems, consultados durante o processo de escolha do sistema.
“Antes de contratar o RHNydus.net fizemos uma busca por diversos sistemas de gestão de RH, sempre ponderando a funcionalidade, praticidade e confiabilidade sistêmica, além, é claro, de avaliar o fator custo x Benefício. Atendidos esses pré-requisitos, entramos em contato com clientes de maior porte para saber na prática maiores detalhes do sistema, o qual tivemos respostas positivas, levando a crer que estávamos fazendo a escolha certa”, explica Arcanjo.
Outro ponto importante foi o prazo de implantação. Estimado em dois meses, possibilitará ao grupo Stella Maris iniciar a gestão de seus mais de 1100 colaboradores (empregados, terceiros, estagiários e autônomos, entre outros) com o novo sistema já no início de 2015, comemora Sérgio Miguel Arcanjo.
Sobre o Grupo Stella Maris
Desde 1965, graças aos esforços das Irmãs do Sodalício Stella Maris e de seus colaboradores, é mantida a Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris (Hospital Stella Maris) na cidade de Guarulhos – SP. Inicialmente o hospital contava com apenas 30 leitos destinados à maternidade. Atualmente, além de manter 200 leitos, oferece atendimento nas áreas de endoscopia digestiva, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ressigmóidoscopia, fisioterapia, banco de sangue, hemodiálise, hemodinâmica, radiologia, cirurgia geral, cardiologia, dentre outros. Da demanda atual, 80% dos pacientes são de baixa renda, atendidos através do SUS – Sistema Único de Saúde.
Fonte http://www.rhevistarh.com.br/portal/?p=13148

Nenhum comentário:

Postar um comentário