sábado, 27 de dezembro de 2014

Pizzaria de Santo André (SP) simula entrega utilizando drone

Equipamento de aproximadamente 500 gramas foi utilizado para entrega nas proximidades do estabelecimento. Confira o vídeo

Equipamento de aproximadamente 500 gramas foi utilizado para entrega nas proximidades do estabelecimento. Confira o vídeo
drone-pizza-dentro
Já imaginou receber uma pizza por meio de um pequeno robô voador? Pois a Vero Verde, uma pizzaria de Santo André (SP), já teve essa ideia e, mesmo sem ainda haver regulamentação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para tal transporte, estuda realizar entregas futuras utilizando drone, um mini avião não tripulado.
Recentemente, a empresa efetuou uma simulação com um drone de aproximadamente 500 gramas, que decolou do restaurante com uma pizza para entregar na cobertura de um apartamento próximo. Confira como foi no vídeo através do link abaixo.
No teste rápido, com câmera instalada no pequeno robô, o controlador conseguiu visualizar e controlar o trajeto do drone, a altura, o momento em que o cliente retira a pizza e o retorno do aparelho à pizzaria.
O drone utilizado no pequeno teste foi da marca DJI, modelo F550, com capacidade para percorrer raio de 1,5 km de distância a 40 km/h. Esta é a primeira vez que uma pizzaria faz o tipo de experiência no Brasil. No Exterior, já existem relatos de entrega de pizza e até cerveja por meio de aviões pequenos não triplulados no Reino Unido.
A ação foi toda gerenciada pela WebSnap, agência fullservice especializada em marketing digital.
Fonte http://www.transportabrasil.com.br/2014/12/pizzaria-de-santo-andre-sp-simula-entrega-utilizando-drone/

Nenhum comentário:

Postar um comentário