segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

OSCAR FILHO: Um bom exemplo de como lidar com demissões Fonte: OSCAR FILHO: Um bom exemplo de como lidar com demissões | Portal Carreira & Sucesso

Na sexta-feira, 21/11, Oscar Filho recebeu a notícia de sua demissão do programa de humor jornalístico CQC (Custe o Que Custar) da Rede Bandeirantes. O anúncio foi a oficialização de algo divulgado anteriormente na mídia, afinal, Oscar e outros integrantes do programa descobriram que seriam desligados da Band por meio de um portal de notícias.

Além da situação incomoda que uma demissão gera, neste caso ainda teve um agravante: uma demissão pública. Oscar Filho poderia usar a sua fama para reverter a situação ao seu favor, ou se revoltar e atacar a emissora, mas não, ele tratou o assunto de forma clara e leve e mostrou como uma demissão pode ser encarada.

Por meio de seu blog pessoal, Oscar publicou uma carta pública falando sobre a sua carreira, a demissão, sua trajetória no programa, possíveis próximos passos, e um agradecimento ao diretor e equipe: “Agradeço ao Diego Barredo, o primeiro diretor do programa. Um cara que viu meu vídeo de stand-up enquanto ainda fazia o casting lá na Argentina pela internet e me chamou pra fazer testes para o programa. Pra toda a equipe, aos que foram aos que ainda estão e aos que continuarão”.


Qual exemplo Oscar Filho deixa?

Um processo de demissão pode ser muito traumático para a maioria dos profissionais, a pergunta: Por que você saiu deste emprego?, em uma entrevista de emprego pode causar pesadelos, mas esta situação é comum e deve ser encarada como tal.

Oscar Filho mostrou que uma demissão pode ser vista com leveza e servir inclusive para que se trace caminhos melhores. Em sua carta pública Oscar Filho ressaltou a importância de sua trajetória profissional na Band e listou conquistas dentro do programa, além disso, o apresentador comentou sobre que o CQC abriu diversas portas para ele trabalhar no mesmo segmento.

A caminhada profissional é repleta de conquistas, mas como qualquer área da vida de uma pessoa tem altos e baixos e assim como Oscar Filho enxergou novas oportunidades, você também pode! 

Uma demissão é uma porta fechada de uma infinidade que podem estar abertas. Olhe para frente e aproveite as oportunidades.


Fonte: OSCAR FILHO: Um bom exemplo de como lidar com demissões | Portal Carreira & Sucesso 


Nenhum comentário:

Postar um comentário