sábado, 19 de julho de 2014

O digital mudando as pessoas e o mundo

Quem andar com olhar atento pelo mundo afora, percebe uma mudança cultural que se reflete em todas as atividades humanas. Em qualquer município com um pouco de progresso tecnológico, ali estará alguém, em casa, na rua ou em algum estabelecimento, utilizando um dispositivo eletrônico de mesa ou móvel para se comunicar por meio da Internet. Essa nova realidade está influenciando as estruturas da linguagem ao modo que enxergarmos o mundo.

A era digital está remodelando o futuro das pessoas, das nações e dos negócios. Como afirma o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, quando a exposição encontra a oportunidade, as possibilidades são ilimitadas. A conectividade digital aumenta a conversação e são possíveis novos caminhos para alcançar relações comerciais, prosperidade econômica, direitos humanos, justiça social, segurança e educação. Assim, haverá uma sociedade mais igualitária, transparente e, provavelmente, mais interessante do que possamos imaginar.

No futuro, a tecnologia da informação estará em todo lugar, como é hoje a eletricidade. Essa inclusão tecnológica global está levando as pessoas, o Estado e empresas a mudarem o jeito de fazer as coisas. De modo que a tecnologia digital faça parte de todas as soluções.

Fonte http://portogente.com.br/noticias/dia-a-dia/o-digital-mudando-as-pessoas-e-o-mundo-82108

Nenhum comentário:

Postar um comentário