sábado, 22 de fevereiro de 2014

10 dicas para usar melhor o iPhone e iPad

Saiba como apagar todos os dados dos aparelhos e localizar o smartphone roubado ou perdido

No final de janeiro deste ano, a Apple divulgou seus resultados do último trimestre do ano passado. E o destaque foi um novo recorde na venda de iPhones e iPads, com mais de 77 milhões de unidades comercializadas no período.Foi mais um indicativo da popularidade dos aparelhos da Apple. O iPad é líder na categoria de tablets e o iPhone ainda é o aparelho celular mais vendido do mundo. 
O sistema iOS 7, que equipa esses aparelhos, traz algumas configurações que podem facilitar o dia a dia de muita gente. Confira abaixo algumas dicas para aproveitar melhor os aparelhos da Apple. Todas as dicas valem para iPhones, iPods Touch ou iPads com o sistema iOS 7. 
Reprodução
Compartilhamento de fotos no iOS é simples
Como enviar fotos automaticamente do iPhone para o iPad
Costuma tirar muitas fotos com o iPhone? Vê-las no iPad é mais fácil com um ajuste de configuração.
No iPhone, acesse as configurações do aparelhos e depois vá até "Fotos e Câmera "> "Meu compartilhamento de fotos".
Ative esse item para mandar as fotos do iPhone para o iPad e para outros dispositivos iCloud (iPods Touch e computadores Mac) automaticamente sempre que houver uma conexão Wi-Fi.
Vale ressaltar que esse procedimento vale também para mandar fotos do iPad para outros aparelhos da Apple.
Como apagar todos os dados do iPhone/iPad
Vai vender ou emprestar seu iPhone ou iPad? O ideal é apagar todos os arquivos e dados de conta antes. Acesse as configurações do aparelho e depois vá em "Geral" > "Redefinir". Na tela seguinte, você pode escolher entre redefinir ajustes do aparelho ou apagar tudo, incluindo aplicativos, arquivos e dados de conta. 
Como ver quanto espaço livre existe no iPhone ou iPad
Baixou muitos apps e arquivos? É bom ficar de olho para não esgotar o espaço interno do aparelho. No iPhone ou iPad, vá em configurações e depois no item "Geral" > "Uso". Aqui você confere quanto espaço livre ainda existe e a quantidade de memória ocupada por aplicativos.
Como rastrear seu iPhone ou iPad
Essa é útil quando o aparelho é roubado ou esquecido em algum lugar. Acesse as configurações do aparelho e toque no item "iCloud". Na tela seguinte, habilite a opção "Buscar iPhone/iPad". Com isso, você autoriza a Apple a usar o GPS do aparelho para localizá-lo.
Caso o equipamento seja perdido, basta acessar o site www.icloud.com e fazer login com seus dados de conta da Apple. Nesse site você pode saber exatamente onde está o aparelho. Vale observar que, caso ele esteja desligado ou sem bateria, não será possível localizá-lo.
Como mudar a função do botão lateral do iPhone/iPad
Por padrão, o botão que fica na lateral direita superior do iPhone/iPad é usado para deixar o aparelho em Mudo. Mas ele também pode ser usado para travar a rotação do aparelho. Para escolher a função desejada, vá até as configurações, toque em "Geral" e localize a opção "Usar interruptor lateral para". Escolha então a função desejada. 
VEJA TAMBÉM: 60 aplicativos úteis para iPhone e iPad através do link abaixo
Pages é editor de texto competente criado pela própria Apple. Foto: Reprodução
1/60
Como capturar uma tela no iPhone ou iPad
Capturar uma tela exibida no aparelho pode ser útil principalmente para quem usa o smartphone ou tablet para trabalho. Nos aparelhos da Apple é fácil fazer isso. Basta apertar, ao mesmo tempo, o botão Home e o botão liga/desliga no alto do aparelho. A imagem será capturada e salva como arquivo de imagem na galeria de fotos. 
Como ligar o modo não perturbe
Seu iPhone fica apitando de noite com atualizações do Facebook e outras mensagens. Em vez de reduzir o volume, você pode ativar o modo Não Perturbe. Com ele, ligações do Facetime e notificações são silenciadas. Mais eficaz ainda é usar o recurso de agendamento para ativar o modo silencioso apenas durante a madrugada, por exemplo.
LEIA TAMBÉM: Confira testes do iPad Air e do novo iPad Mini
Como usar o equalizador de som do iPhone/iPad
Essa dica é mais interessante para o iPhone, que é mais usado para ouvir música no trânsito ou em viagens. O aplicativo de música do iOS tem um equalizador com mais de 20 ajustes de som. Acesse as configurações do iPhone/iPad e toque no item Música e depois no item Equalizador. A opção mais adequada vai depender do seu gosto musical e também do tipo de fone de ouvido. 
Como se livrar de alertas chatos e inconvenientes
"Zequinha terminou mais uma fazendinha no FazendaVille", "Mariazinha convidou você para testar um novo aplicativo". Essas são algumas mensagens que podem inundar quem tem iPhone e iPad e instala muitos aplicativos, principalmente jogos.
Felizmente, há uma forma de determinar quais tipos de aplicativos podem enviar notificações para os aparelhos da Apple. Acesse as configurações do aparelho e depois toque em Central de Notificações. Nesta tela, além de bloquear alertas indesejados, é possível determinar se o alerta também emitirá um som, entre outros ajustes.
Como limpar histórico do navegador Safari
Essa é útil principalmente para quem compartilha o iPhone/iPad com outras pessoas e não quer que ninguém fique bisbilhotando seus passos na internet.
Para limpar o histórico de navegação do Safari, basta acessar as configurações e tocar no item Safari. Esta área de configuração permite apagar o histórico e ajustar outras configurações úteis, como o buscador padrão e o bloqueio de pop-ups.
CONTINUE LENDO
Fonte http://tecnologia.ig.com.br/dicas/2014-02-17/10-dicas-para-usar-melhor-o-iphone-e-ipad.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário