sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Como inserir a sustentabilidade em um negócio

Dialogando com as inspirações do passado e as atitudes do presente, Vescovi dissertou sobre o poder de mobilização contido no trabalho de inserir a sustentabilidade na estratégia de negócio de uma empresa


Ricardo Vescovi é o palestrante do segundo vídeo da etapa 2014 da Plataforma
Diretor-presidente da Samarco Mineração, Ricardo Vescovi tem como uma de suas principais inspirações para o tema da sustentabilidade um empresário integrante da primeira etapa da Plataforma Liderança Sustentável: José Luciano Penido, presidente do Conselho de Administração da Fibria, “que me ensinou o valor da visão estratégica”, conforme afirmou. Já com José Tadeu de Moraes, ex-presidente da companhia que hoje Vescovi lidera, “aprendi a importância e o poder da simplicidade”.
Dialogando com as inspirações do passado e as atitudes do presente, Vescovi dissertou sobre o poder de mobilização contido no trabalho de inserir a sustentabilidade na estratégia de negócio de uma empresa: 
“Trata-se de um desafio instigante, inovador, original. E líderes gostam disso!” Há 20 anos na Samarco, o empresário viu a produção da companhia se multiplicar por seis e seu valor por mais de dez. Quando, porém, assumiu a gerência de uma unidade no início da carreira, incomodava-se com a tarefa de se dedicar exclusivamente às atividades fabris, sem nunca ouvir as comunidades do entorno, as críticas e as solicitações.
Segundo o líder, sustentabilidade na estratégia significa buscar o bem de todos e, nesse ponto, “entramos no conceito da ética: por meio dela, é possível modificar corações e mentes e, por consequência, alavancar resultados. Não só de uma empresa, mas da sociedade”, finalizou.
Assista ao vídeo:
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/administracao-e-negocios/como-inserir-a-sustentabilidade-em-um-negocio/84219/

Nenhum comentário:

Postar um comentário