segunda-feira, 30 de julho de 2012

JSL vai operar a logística interna na fábrica da MAN em Resende (RJ)


Contrato compreende todas as operações internas de logística da unidade, incluindo armazenagem de peças e abastecimento das linhas de produção
A operadora logística JSL foi contratada pela MAN Latin America para operar toda a logística interna da fábrica de caminhões e ônibus localizada em Resende (RJ). O valor acordado pelo serviço é de R$ 350 milhões, para o prazo de 60 meses.
O contrato compreende as operações de gestão do Centro Logístico, com o controle da armazenagem de autopeças e abastecimento das linhas de produção e o transporte para a fábrica. A operadora também vai comandar as operações de SKD (Semimontados) e de CKD (Completamente desmontados), incluindo seu recebimento, manuseio, conferência, armazenagem, embalagem e carregamento dos contêineres para exportação.
Para estas operações, a JSL absorverá cerca de 850 trabalhadores e investirá R$ 15 milhões em equipamentos (160 ativos, sendo primordialmente empilhadeiras e paleteiras).
A JSL já faz parte do inbound de autopeças da MAN e realiza 100% do transporte de peças para importação e exportação da montadora desde 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário