terça-feira, 29 de maio de 2012

FedEx assina acordo para adquirir o Rapidão Cometa


Aquisição trará acesso à rede terrestre doméstica e conectará os serviços da operadora logística brasileira aos destinos internacionais da FedEx, que passará a controlar 45 filiais operacionais, 145 pontos de distribuição, 770 veículos e cerca de 9.000 funcionários no país.
A americana FedEx Corp anunciou um acordo para aquisição da empresa brasileira Rapidão Cometa Logística e Transportes S.A. A aquisição dará a FedEx Express acesso à rede nacional de logística e transportes da empresa.
A Rapidão Cometa tem sido um dos representantes autorizados da FedEx no Brasil nos últimos 11 anos e a sua aquisição faz parte do plano de investimento para a expansão dos serviços da FedEx  na América Latina.
A integração dos negócios de distribuição, logística e transporte expresso do Rapidão Cometa será realizada em fases, em um período de 18 a 24 meses após a aprovação final do acordo. A FedEx espera que essa transação, que está sujeita ao cumprimento das condições habituais para este tipo de negociação, seja concluída no terceiro trimestre de 2012.
“Nós estamos muito felizes que o Rapidão Cometa vá se unir à FedEx Express. O Brasil é um mercado com enorme potencial de crescimento, tanto na economia como um todo, como no setor de logística. A aquisição do Rapidão Cometa está alinhada à nossa estratégia de longo prazo para expansão do nosso negócio na América Latina e melhor servir aos nossos clientes que procuram entrar ou expandir sua atuação no mercado brasileiro. A FedEx será agora capaz de oferecer um portfólio mais abrangente de serviços no Brasil, incluindo transporte aéreo internacional expresso, serviço de transporte doméstico terrestre e serviços de valor agregado, como cadeia de suprimentos e soluções logísticas”, disse Juan N. Cento, presidente da FedEx Express América Latina e Caribe.
Quando concluída a transação, a FedEx Express poderá integrar seus serviços internacionais, que atualmente já atendem cerca de 220 países, com os serviços domésticos, de frete, logística e de distribuição do Rapidão Cometa.
Com a aquisição a FedEx comandará no Brasil, 45 filiais operacionais e aproximadamente 145 pontos de distribuição, 770 veículos e cerca de  9.000 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário